100 dias

Cem dias. Ou se quiserem vinte e quatro mil horas. Um número redondo.

Faz por agora 100 dias que saí da Sonae.
Tinha um post preparado para publicar na altura, mas achei por bem não o fazer. Preferi dar algum distanciamento temporal e depois sim, falar do assunto. O que vou (superficialmente) fazer agora.

Há pouco mais de 4 meses – foi precisamente no dia do meu aniversário – decidi que era altura de dar um novo rumo à minha carreira.

Depois de quase 14 anos na BIT – a divisão de sistemas de informação da Sonae – parti a 09 de Março em busca de me redescobrir, de encontrar coisas novas, de repetir coisas que sei fazer e, quem sabe, fazer coisas que queria fazer e não podia.

Muito haveria para dizer sobre o que me leva a tomar esta decisão.

Prefiro enumerar as centenas de projectos em que participei, activamente ou não e com impacto no cliente final. Coisas como:

  • Lançamento do Continente Seguros
  • Lançamento do Cartão Continente
  • A compra do Carrefour em Portugal
  • A internacionalização da Worten, Sportzone e Zippy
  • E, mais recentemente, o lançamento do Cartão Universo (auto-link)

Saí da Sonae com um grande orgulho e um grande sentido de gratidão. Saí sabendo que trabalhei com muita gente muito competente. Saí orgulhoso do meu contributo. E saí com a consciência completamente limpa que defendi sempre a empresa e os seus valores.

Não me alongo muito mais.

À Sonae, enquanto grupo económico, desejo tudo de bom, sendo certo que continuarão a ter em mim um cliente e um defensor. Obrigado por tudo.
À Sonae, pessoas que a representam – uma empresa tem sempre, sempre, (pelo menos) uma cara – só tenho a dizer que foi um privilégio e uma honra, trabalhar num ambiente como poucos.

Aos amigos que deixei para trás, sabem que podem contar comigo, estando eu mais perto ou um pouco mais afastado.

Entretanto, vamo-nos vendo por aí.

2 Replies to “100 dias”

  1. Filipa Soares says:

    Despedida em grande!!!
    Sucesso nesta nova empresa, etapa…
    Tudo de melhor, tal como mereces.

  2. alice pinto says:

    Parabéns maninho, sempre foste e és um imenso motivo de orgulho para mim e nem prreciso de referir o porquê! !
    Louvo-te a coragem, irmão! Também à tua princesa grande e teus pimpolhos lindos!
    A Vida faz-se caminhando, mesmo com ou sem pedras no caminho! A Vida é feita de mudanças, de coragem, de desafios, de fé e nunca por nunca de estagnação!
    Essa é uma das lições que a vida, tardiamente ou não, me tem ensinado e, por isso, aqui estou a deixar o meu profundo agradecimento pelo tanto que me tens ensinado com o teu exemplo e desejar-te (vos) todo o sucesso do mundo nesta tua nova etapa profissional! Que te sintas sempre realizado e mais que tudo o resto , FELIZ!
    Beijinho meu amor!!!

Comentários fechados.