Westworld

Foi a 2 de outubro que estreou no canal americano HBO a série de televisão Westworld.

A história tem lugar num lugar ficcionado, com o mesmo nome, e não é mais que um parque de diversões gigante populado por andróides, desenhados e construídos para satisfazer a vontade aos visitantes.

O parque recria o ambiente de western americano onde impera a lei do faroeste e do mais forte.

Os visitantes, que pagam uma entrada a peso de ouro, são livres de fazer tudo o que querem no parque, sem qualquer receio de retaliação por parte dos habitantes. As atividades dos visitantes passam muito por fazer no parque aquilo que não podem concretizar na vida real.
A corrida ao ouro ou tiroteios sem justificação acontecem de forma regular, neste universo paralelo.

 

Anthony Hopkins é um dos actores da série Westworld.

 

A série conta com actores como Anthony Hopkins (em cima), que desempenha funções de director criativo do parque, ou Thandie Newton e Angela Sarafyan (em baixo) que interpretam o papel de madame de Westworld e uma das principais atracções do parque, respectivamente.

 

Thandie Newton é Maeve Millay e Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeath

 

A HBO aposta nesta série para substituir Game of Thrones, que terá a sua ultima temporada durante 2017.

A primeira temporada de Westworld tem 10 episódios, sendo que o ultimo episódio foi emitido na madrugada de domingo, dia 4 de dezembro,  nos Estados Unidos.

A HBO já prometeu uma segunda temporada… mas apenas para emissão em 2018.

Aconselho vivamente.
Seja no canal TV Cines & Séries seja nos canais habituais, onde conta com uma legendagem de excelência de Marco Santos, autor do blog bitaites.org