Petição contra a Lei da Cópia Privada

Jorge Barreto Xavier

O sr. Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, esteve muito ocupado neste verão, trabalhando em segredo na nova versão da Lei da Cópia Pirata…

Já falei da mesma mais abaixo, mas para quem não faz ideia do que falo, a Jonas, compilou uma FAQ sobre a mesma. É clicar e, garanto-vos, ficam sem dúvidas.

Chegou agora a hora de levantarmos os dedos dos Facebook e escrever meia dúzia de dados numa petição digital – daquelas que toda a gente diz que não dá em nada – mas que, desgraçadamente para a Canavilhas (Google for it), até surtiu efeito há dois anos, tempo da famosa PL118.

Agora para que fiques descansado quando, no momento da compra do teu novo iPhone 6+, em vez de pagares 999€ como os restantes europeus, pagares (sei lá, uns) 1.030€, só porque sim ou porque te pode apetecer colocar lá musicas que já comprastes, possas dizer de viva voz: “Fui enganado, não serviu de nada, mas estou de consciência tranquila pois eu assinei a petição!”.

Se não estás para aí virado, pelo menos partilha a mesma, pode ser que alguém conhecido se lembre de uma maluqueira qualquer e, sei lá, assine a mesma e isto até dê em alguma coisa.

Pelo sim, pelo não, aqui ficam mais uma vez dois links importantíssimos: a FAQ da Lei da Cópia Privada e a petição contra a mesma.

Agora depende de nós!

Os links de partilha nas redes sociais estão já aí em baixo. Abusem!

ps: a foto de cima foi retirada directamente do site do secretário de estado.