Cadeira de Sonho

A vida tem umas coisas engraçadas.

Vivemos numa era de consumismo fácil. Pior que isso, vivemos numa altura de consumismo desenfreado e selvático. Vivemos a um ritmo alucinante e fazemos de cada obstáculo um problema.

As pessoas vivem cheias de problemas. Ou melhor, sobrevivem enquanto vão saltando de problema para problema. E depois de resolvido um, lá vem outro que não deixa respirar.

Depois, de repente, dá-mos de cara com algo que nos faz regressar à terra. Que nos obriga a pensar um pouco e que nos dá uma lição de humildade. Que nos recorda que, no fim, ninguém é insubstituível e que acabaremos todos da mesma forma. Mortos e enterrados.

O vídeo que se segue é da primeira edição deste ano do programa “Cadeira de Sonho”, emitido pela Porto Canal. É um programa que relata a vida de portistas anónimos e o seu amor pelo seu clube do coração. Não tem nada a ver com o Porto clube. Ou melhor, tem, mas não é isso que quero destacar já que podia ser de outro adepto de outro clube qualquer.

São 29 minutos. São 29 minutos a menos que dedicará a Facebook’s e outros que tais. Mas são 29 minutos em que, garanto, no mínimo,  sentirá um forte aperto no coração. E no fim, vai provavelmente perceber que os seus grandes problemas são apenas meras oportunidades de amanhã ser uma pessoa melhor.

[sublimevideo poster=”http://planetasoares.com/wp-content/uploads/2013/09/Cadeira-de-Sonho-2.png” settings=”youtube-id:rWUW9vcdM7o” width=”500″ height=”281″]
O link para o vídeo no Youtube aqui.

 

1 Comment

  1. Realmente vale a pena perder 29 minutos do facebook, onde passo uma parte do meu tempo…este vídeo deixa, com certeza, as pessoas a refletir sobre a vida fantástica que têm…

Comentários fechados.