Para memória futura [V]

Apenas para memória pessoal futura.

Pedro Ribeiro, um conhecido radiologista e conhecido adepto benfiquista, no fim de um jogo de basquetebol que decidiu o campeonato nacional, que o benfica conquistou no Dragão Caixa, escreveu isto:
(destaques meus):

Ligar a rega e desligar a Luz é para meninos. O Benfica foi campeão no Dragão e esta malta não aguentou. Parabéns aos jogadores campeões, ao grande Carlos Lisboa e a todos os benfiquistas que continuam a ter a coragem de ir ver o seu clube em antros como o Dragão Caixa. Campeões!

 

 

Popout

 

Sobre ganhar e perder, valores e formas de estar, recomendo este outro post. E este. E mais um.  Agora calar o desprezo pela malta que ontem fez o que fez, nunca. Não merecem outra coisa eu não seja um “inchem!”

Adenda: aos desiludidos, lamento a desilusão. Mas reafirmo tudo o que escrevi. Lamento a hipocrisia de tanto comentário ao que escrevi, a falta de critério e a lógica da “tua violência é pior que a minha“que está em muitos dos comentários quer aqui chegam, ofendidíssimos. Eu não defendo a violência, nunca. Não defendo o mau perder, nem o mau ganhar, em caso algum. Não desculpo crime com crimes antigos ou recentes. Mas não me peçam para passar a mão pelo pêlo de quem se comportou como os adeptos que vemos nestas imagens, e que envergonham outros todos que lá estavam e que não são uns imbecis. Estes adeptos e todos os que não sabem perder, e que não percebem como são tantas vezes usados por dirigentes oportunistas e demagógicos, de norte a sul, de todos os clubes, e vão atrás da retórica fácil do “os outros é que são os maus!”, só posso brindar com um sonoro “Inchem!”

E já agora, desamparem-me a loja, por favor.

Depois, de mais de 200 comentários, escreve outro post, entretanto desaparecido, mas que ficou nos feeds do Google Reader:

Mas onde é que eu defendo a morte de um adepto por um very light, caralho?

Onde é que alguém já me ouviu defender agressões a jogadores que aconteceram na Luz com uma equipa de Hóquei do FC Porto, pá?

Mas que básicos de mente pequena é que não percebem o que escrevi? Aquilo que aconteceu ontem foi uma vergonha, sim! Como de todas as vezes que acontece algo semelhante ou pior num recinto desportivo, independentemente da cor clubística!

Quem não percebe esta merda, e vem para aqui ameaçar, insultar, armar-se em paladino da moral, e mover-me processos de intenções e retratos de carácter, vá bardamerda!

Posto isto, adoro as ameças anónimas,e a poesia triste dos insultos toscos.

Não tendo este post nada de mal, calão barato excluído, não percebo porque a posição não se mantém, mas tudo bem.

Só lamento, que o Sr. Pedro Ribeiro, figura que respeitava apesar da sua infeliz escolha desportiva, não tenha tido uma única palavra para o comportamento do seu “grande Carlos Lisboa“:

Não desculpo o comportamento dos adeptos com a merda que os outros fazem, mas não sou obtuso para, tal como ele fez, enfiar a cabeça na areia e dizer “inchem“, sem antes perceber o contexto. E isso, foi, na minha opinião, a sua falha.

Não sendo propriamente um problema para ele, perde aqui um ouvinte. Principalmente um ouvinte desiludido.

Para fechar: lamento e repúdio todo o qualquer tipo de violência. Lamento que a direcção do meu clube tenha apenas referido a PSP no seu comunicado. E parabéns aos jogadores do benfica, que ganharam bem.