Produtividade

Deixem-me ver se percebo…

Hoje – ontem na realidade, mas não interessa para o caso – tive que ir a tribunal, prestar declarações como testemunha num processo.

O tribunal abre às 09h00, fecha às 12h30. Reabre às 14h30 e fecha às 16h (ou 16h30, não é importante agora). Começa logo com um excelente horário…

A chamada está marcada para as 09h30. Não aconteceu antes das 09h50.

O julgamento (ou processo ou lá como se chama à coisa) não começou antes das 10h00. Eram talvez umas 10h05 quando as primeiras testemunhas entraram para a sala de audiência.

As duas advogadas, o sr. dr. juiz e mais não sei quem, já tinham atividades marcadas para a parte da tarde.

Entre requerente e requerido, éramos umas 15 testemunhas.

Não era mais que esperado que, em pouco mais de 2h não conseguissem ouvir todas as pessoas notificadas? Extrapolando o tempo de julgamento para 3h, as 15 testemunhas que apareceram – sim porque ainda houve testemunhas que faltaram – teriam que ser ouvidas a um ritmo de menos de 15 mins por testemunha. Sem intervalos, ou perdas de tempo na chamada das mesmas…

Cabe na cabeça de alguém, eu e mais umas quantas pessoas termos perdido uma manhã inteira de trabalho, para estar num corredor de um tribunal, gelado, com frio, sem condições algumas para às 12h40 nos dizerem que temos que voltar em Março e que já não seríamos ouvido no dia?

Não era previsível que tal acontecesse a um conjunto de pessoas?

Havia de ser lindo ter todas as instituições – públicas e privadas – governarem-se à grande à custa do tempo dos outros…

2 Replies to “Produtividade”

  1. alice pinto says:

    Pois vai contando com a mesma cena lá para Março e datas posteriores! Pensavas que era chegar lá e ser ouvido? Uiiiiiiiiiiii, vais ter muito que esperar,digo eu!
    No entanto, como não concordar contigo? É o que temos…

  2. Marília Pinto says:

    O julgamento estava marcado para as 09H30 e começou às 10h05?? E não foi adiado? Uau, que sorte!!! 🙂

    Já agora, para dar uma informação mais precisa: o horário de funcionamento ao público dos tribunais é das 09H00 às 12H30 e das 13h30 às 16H00. 😉

Comentários fechados.