6 aninhos

Mais um ano se passou e, felizmente, vais poder festejar novamente o teu aniversário.

Este ano cresceste ainda mais depressa que o ano passado. E eu não te vou perdoar por estares a crescer tão depressa. E por seres um amor. E um anjo. E para o ano de certeza que já vais andar por aqui a ler tudo aquilo que te escrevo.

Este ano mudaste de escola – ou de pré, como se diz agora – e não estranhaste. Ainda antes de nos mudarmos para o nosso palácio, matriculámos-te na escola da tua nova freguesia e ambientaste-te muito bem. Tu e a tua irmã, mas a história dela fica para outro post não muito distante.

Neste ano que passou, continuaste a surpreender os pais, avós, tios e as desnaturadas tuas tias com a tua perícia a matemática – fazes, de cabeça, qualquer conta básica de somar ou subtrair mesmo tendo mais que um ou dois algarismos e, usando papel e caneta fazes qualquer adição por mais complexa que seja.
Aguentaste, com algumas diabruras e birras próprias o teres que crescer com uma irmã mais nova, que chora à primeira contrariedade. Eu e a mãe já sabemos como é e já damos o devido desconto. Mas também já percebemos que te aproveitas da situação para fazeres das tuas, de quando em vez.

A partir de Setembro vais para a escola primária. Aprenderás a ler – as letras já as conheces – e iniciarás o teu percurso académico.

Que possas ter, neste teu dia, tudo aquilo que desejas.

Nós, eu e a tua mãe, aqueles que te amamos mais que tudo, estaremos sempre cá para te ajudar a encontrares o teu caminho. Acredito que a tua irmã também quer, neste dia, deixar-te um beijo grande.

4 Comment

  1. Raquel Soares says:

    PARABÉNS ao meu “Docinho”!
    És um menino liiiiiindo que a todos enches de alegria com a espontaneidade das tuas palavras e do teu sorriso lindo e sincero!
    Que neste teu dia, sejas tu a mandar como tanto desejas!
    Recebe milhões de beijinhos, recheados de amor e ternura e que esta data seja festejada ao longo de muiiiitos anos, sempre com muitas alegrias e felicidade, junto de todos aqueles que te amam e que tu amas!

    PARABÉNS MEU AMOR LINDO!

    No sábado estarei contigo!

  2. PARABÉNS ao meu “Docinho”!

  3. Sabinita says:

    Derretida é o termo! Que sorte Hugo… Tens uma familia maravilhosa e um pai muito dedicado à escrita! Parabéns, mesmo que atrasados 😉

  4. Filipa Soares says:

    Parabéns meu príncipe e anjo, gosto de ti desde o dia em que entraste na minha barriguinha…mas este amor é aumentado de dia para dia, pois dás-me muitas alegrias, carinho e muitas outras coisas.
    Espero que tenhas sempre tudo o que desejares.
    Desejo-te um dia muito feliz… contigo a mandar.
    beijinhos da tua mãe que te ama mais do que tudo.
    Filipa Soares

Comentários fechados.