Google+
A minha opinião pode ter mudado.
Nos últimos dias tenho andado a brincar com o Google+.
O Google+ é a última tentativa da Google de entrar no mercado das redes sociais e atacar o Facebook.
Na verdade, penso que a ideia da Google foi tentar trazer para a sua plataforma o melhor do Twitter e Facebook, evitando - ou tentando fazê-lo - cair nos mesmos erros que os seus concorrentes.
À primeira vista, e numa opinião meramente pessoal, o Google conseguiu dominar o conceito, desta vez.
Dei por mim a passar mais tempo no Google+ esta semana, que no Facebook no mês de Junho inteiro - em abono da verdade diga-se que não gosto (nunca gostei) do Facebook, em que o uso meramente como canal de divulgação dos posts que coloco no blog.
Graficamente, o Google+ está bem conseguido. O tempo de resposta do produto é bom - incomparavelmente mais rápido que o Facebook - e, para mim, evita todas aquelas tretas de jogos e perguntas e merdinhas que poluem o Facebook e que me fazem evitá-lo e fugir dele como o diabo foge da cruz. Vamos ver como evoluem os próximos dias e como vão os não geeks adoptar o Google+.
Quanto a mim, estou a gostar e vou continuar a usar. Não sei se é a minha faceta de Google addicted a falar, mas cativa-me (e assusta) a ideia de ter tudo num só local…
PS: Obrigado Alexandre pelo convite, embora a Google só me tenha deixado activar o mesmo uns dias depois… :P
PPS: Quem quiser um convite, apite que não me custa enviar… Tanto quanto consigo perceber não há limites de invites a enviar…