Politiquices III
A minha opinião pode ter mudado.
Eu prometo que é a ultima vez que falo sobre política nos próximos tempos:
“Os impostos indirectos tratam todos pela mesma medida, tanto pobres como ricos, razão porque são, nesse aspecto, mais injustos. É essa, aliás, a razão porque eu nunca concordei em taxar cada vez mais os impostos indirectos, nomeadamente o IVA. Ele vale 20% para quem tem muito como para quem tem pouco”.
Pedro Passos Coelho, no livro “Mudar”, editado em 2010.
“Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas”.
Pedro Passos Coelho, ontem, 24 de Março de 2011, em Bruxelas.
Sabemos ao menos para o que vamos já que, ainda não foi eleito, e já não consegue manter a palavra…
visto no massa monetária
Comentários
Pois, pois...assim é que é mudar!!!! Como é possível não aprovarem um PEC, num dia, em que uma das medidas era mexer nas reformas mais altas (acima dos 1.500€), com a desculpa que iria penalizar quem menos recebe, e no dia seguinte vir dizer, que, o único imposto que poderá subir é o IVA, para os 25%???!!! Sim, porque este imposto, "não" vai mexer nos bolsos de quem menos recebe, este imposto "não" vai tirar à boca dos pobres, este imposto é "justo" e quem recebe pensões de 200 ou 300€, "não" tem que pagá-lo... Haja paciência... E a procissão ainda vai no adro........
Ah... "Eu prometo que é a ultima vez que falo sobre política nos próximos tempos" (Tenho atrás das costas os dedos cruzados)