Politiquices

Agora que o Governo inicia funções de gestão, vamos lá resumir o que se passou:

  • Há duas semanas – precisamente – Cavaco Silva arrasa o governo com o seu discurso de tomada de posse para novo – e final – mandato;
    • Pedir ao jovens “que se façam ouvir” e comunicar ao governo que os portugueses já não aguentam mais sacrifícios – quando ele tinha que saber que ainda vamos ter muito que penar – foi o começo do fim;
  • Logo no fim-de-semana seguinte, a geração à rasca junta-se com os seus iphones de 500€ e manifestam-se às centenas de milhar – alguns órgãos de comunicação social falam em 500 mil em todo o país;
  • Na semana seguinte – ou seja, a semana passada – o ministro das finanças apresenta em Bruxelas um novo PEC – o famoso PEC IV – sem antes garantir duas coisas essenciais:
    • Comunicação das medidas apresentadas ao Presidente da Republica;
    • Garantia de aprovação das mesmas na Assembleia da Republica.
  • Nenhuma das duas foi garantida abrindo feridas que se sabem agora serem inultrapassáveis;
  • De dia 18 até ontem, o Presidente da Republica, não teve tempo de chamar Pedro Passos Coelho e José Sócrates e viu-se ultrapassado;
  • Hoje, tal como anunciado, o PEC IV foi chumbado por toda a oposição – da direita à esquerda – não restando outro caminho ao Governo do que aquele que tomou – demitir-se o Primeiro Ministro.

E agora?

Agora é fácil. Vamos gastar 18 milhões de euros dos contribuintes em campanhas eleitorais e em Junho temos novo governo.

Seja quem for – Pedro Passos Coelho + Paulo Portas ou José Sócrates + ? – desejo que tenha mais sorte do que este que agora nos deixa.

A sorte dele será garantidamente o meu bem estar…

4 Replies to “Politiquices”

  1. Estás-te a esquecer que os 500.000 da geração rasca já não vão votar em ti…
    Não tens cuidado agora xuxas no dedo…

    1. Em mim?!? Eu não me submeto ao eleitorado… Quando muito, tenho 3 pessoas em casa (mais uma cadela) que me podem submeter a uma moção de censura, mas não passa dos portões de lá de casa e as consequências são sempre menores do que aquelas que agora enfrentaremos… Todos!

  2. Raquel Soares says:

    Ainda temos Presidente da República???!!! Onde está Cavaco Silva??????!!!!!
    O presidente de “todos” os portugueses, ajudou a “Incendiar” este país, incentivou esta gravíssima crise, e agora, quando devia intervir – sim, porque foi para situações como estas que o povo o elegeu – mete-se na toca, à espera das cenas dos próximos capítulos???!!!!

  3. Como é tão penoso e assustador constatar que há tanta pessoa que não tem a mínima noção da realidade que vivemos e do que ainda está para vir… Até parece que o D. Sebastião vai aparecer numa manhã de nevoeiro, finalmente! Tannnnnnnnnnnta gente iludida! Tanta ilusão!

Comentários fechados.