Politiquices
A minha opinião pode ter mudado.
Agora que o Governo inicia funções de gestão, vamos lá resumir o que se passou:
- Há duas semanas - precisamente - Cavaco Silva arrasa o governo com o seu discurso de tomada de posse para novo - e final - mandato;
- Pedir ao jovens “que se façam ouvir” e comunicar ao governo que os portugueses já não aguentam mais sacrifícios - quando ele tinha que saber que ainda vamos ter muito que penar - foi o começo do fim;
- Logo no fim-de-semana seguinte, a geração à rasca junta-se com os seus iphones de 500€ e manifestam-se às centenas de milhar - alguns órgãos de comunicação social falam em 500 mil em todo o país;
- Na semana seguinte - ou seja, a semana passada - o ministro das finanças apresenta em Bruxelas um novo PEC - o famoso PEC IV - sem antes garantir duas coisas essenciais:
- Comunicação das medidas apresentadas ao Presidente da Republica;
- Garantia de aprovação das mesmas na Assembleia da Republica.
- Nenhuma das duas foi garantida abrindo feridas que se sabem agora serem inultrapassáveis;
- De dia 18 até ontem, o Presidente da Republica, não teve tempo de chamar Pedro Passos Coelho e José Sócrates e viu-se ultrapassado;
- Hoje, tal como anunciado, o PEC IV foi chumbado por toda a oposição - da direita à esquerda - não restando outro caminho ao Governo do que aquele que tomou - demitir-se o Primeiro Ministro.
E agora?
Agora é fácil. Vamos gastar 18 milhões de euros dos contribuintes em campanhas eleitorais e em Junho temos novo governo.
Seja quem for - Pedro Passos Coelho + Paulo Portas ou José Sócrates + ? - desejo que tenha mais sorte do que este que agora nos deixa.
A sorte dele será garantidamente o meu bem estar…
Comentários
Estás-te a esquecer que os 500.000 da geração rasca já não vão votar em ti... Não tens cuidado agora xuxas no dedo...
Ainda temos Presidente da República???!!! Onde está Cavaco Silva??????!!!!! O presidente de "todos" os portugueses, ajudou a "Incendiar" este país, incentivou esta gravíssima crise, e agora, quando devia intervir - sim, porque foi para situações como estas que o povo o elegeu - mete-se na toca, à espera das cenas dos próximos capítulos???!!!!
Como é tão penoso e assustador constatar que há tanta pessoa que não tem a mínima noção da realidade que vivemos e do que ainda está para vir... Até parece que o D. Sebastião vai aparecer numa manhã de nevoeiro, finalmente! Tannnnnnnnnnnta gente iludida! Tanta ilusão!
Em mim?!? Eu não me submeto ao eleitorado... Quando muito, tenho 3 pessoas em casa (mais uma cadela) que me podem submeter a uma moção de censura, mas não passa dos portões de lá de casa e as consequências são sempre menores do que aquelas que agora enfrentaremos... Todos!