Saltar para conteúdo principal

Veto presidencial

Esta entrada tem mais de um ano e pode não estar actualizada.
A minha opinião pode ter mudado.
chess - © nestor galina

Vi agora que Cavaco vetou a lei sobre a mudança de sexo.

O que o sr. Cavaco não disse foi porque a vetou. Justifica o veto com a insuficiência de detalhe na forma de diagnóstico da “perturbação de índole clínica”.

Perguntou eu agora: cabe ao legislador dizer como deve ser feito o diagnóstico médico? Mas está tudo doido?

O que o sr. Cavaco deveria ter dito era algo muito, mas muito mais simples. Obviamente Cavaco sabe que não consegue ir buscar mais votos à esquerda - já muito fragmentada - portanto o ganho na aprovação da lei é nulo e perderia muitos votos à direita - desde a banca à igreja.

Explicar isto assim permitia a toda a gente compreender e ninguém se chateava - pelo menos até ao dia 23.

Como eu dizia antes Cavaco prefere bloquear a governar. Foi assim nos últimos 5 anos não vejo razão para ser diferente nos próximos 5. E de nenúfar em nenúfar vamos caminhando para o abismo final. Com a bênção do candidato-presidente Cavaco Silva.

Comentários

Smsimob

Bom o que o Sr. Cavaco diz, é culpa de quem o fez subir ao trono.Com tudo o que ele nao diz directamente é que o tempo das vacas gordas ja terminou.Alguem tem que pagar, tu eu e todos os cidadoes que por de uma forma ou de outra injecta dinheira para la