Fim das Obras

Braga - Avenida da Liberdade

Quando em Março de 2008, o presidente do município de Braga dizia, numa entrevista ao Diário do Minho que, ou a Britalar ganhava o concurso para a requalificação do topo norte da avenida ou o concurso seria anulado e se mostrava convicto de que a obra seria aberta ao público 12 meses depois, torci o nariz.

Hoje, 17 ou 18 meses depois de começada a obra (com ou sem atropelos à lei) a Câmara Municipal de Braga e o seu presidente preparam-se para inaugurar a obra do mandato. Na próxima segunda-feira, pelas 07h da manhã a via é aberta ao trânsito e inaugurada um pouco mais tarde nesse mesmo dia…

Sabemos todos que o timming desta inauguração não é inocente. As eleições autárquicas estão à porta e as sondagens em Braga não têm sido favoráveis. Mesmo assim, aí está ele, o tubarão político que mais anos tem à frente de uma câmara no país, a mostrar trabalho e a colocar-se na pole position para mais um mandato.

Como disse aqui, não acredito que Mesquita Machado ganhe as próxima eleições, mas sei que os portugueses, quando chamados a votar, têm uma memória de merda