As minhas Pipocas

Já há quase 2 meses que tenho um brinquedo novo. Chama-se Popcorn Hour mas, em vez de tirar pipocas, liga-se à TV da sala.

Sendo um pouco mais detalhado, é uma pequena caixa com saída HDMI e que reproduz todo o tipo de vídeos que se lhe dá para ler.

Popcorn Hour A110
Popcorn Hour A110

Quando o comprei, decidi colocar-lhe um disco SATA interno de 1TB. Ok, dito assim não parece impressionante. E se disser que pode levar cerca de 300.000 fotos, 250.000 músicas em formato MP3 ou 25.000 músicas em qualidade CD, 120 horas de vídeo em qualidade HD ou 440 horas de vídeo em qualidade DVD… Impressiona? Pois, eu sei que sim. 😛

Mas não é tudo…

O aparelho está ligado à rede interna. Sorte ou não, tenho cabo ethernet espalhado pela casa – Meo a quanto obrigas. Assim, consigo aceder a qualquer conteúdo vídeo ou áudio devidamente partilhado. Consigo acesso fácil à Internet para ver vídeos no Youtube ou para seguir alguns dos videocast que vejo regularmente. E, sorte a minha, agora vejo em HD – por exemplo, cada episódio do Diggnation é quase 1Gb.

Mas não é tudo…

Esta coisinha tem meia dúzia de utilitários que são um must.

Para começar, um cliente de BitTorrent. Para complementar, tem um Torrent Watcher. Configuramos que séries de TV estamos a acompanhar, a qualidade que queremos fazer download et voilá assim que estiver disponível para download este é iniciado automágicamente (o quanto eu adoro esta palavra… 🙂 ).

Para aceder ao aparelho estão disponíveis um servidor Samba, um servidor FTP e mais uns quantos.

Mas não é tudo…

O aparelho vem equipado com portas USB. Ligar-lhe um disco externo demora alguns segundos e o conteúdo fica logo ali disponível para visualizar.

E não é tudo. Mais havia para contar. Posso apenas terminar dizendo que estou, até agora, muito satisfeito com o aparelho e estou viciado em conteúdo em HD (séries e filmes).

Termino, dizendo mais duas coisas:

  • Tudo ficou por cerca de 350€
  • Por causa desta brincadeira, o meu consumo de internet subiu para valores nunca antes alcançados. Este mês já vou com 34Gb.