Saltar para conteúdo principal

Blackout

·1 min
Esta entrada tem mais de um ano e pode não estar actualizada.
A minha opinião pode ter mudado.

Quem tentou aceder a  este site durante o dia de ontem só via uma coisa:

Site Unavailable
Site Unavailable

Isto aconteceu porque este site estava a ocupar mais de 40% dos recursos do computador em que está alojado. Obviamente, sendo um servidor partilhado (de que outra forma tinha eu dinheiro para ter um site na internet?) não é justo para os restantes utilizadores do mesmo servidor ficarem com uma fatia muito menor dos recursos que todos partilhamos de igual forma.

A empresa em que tenho o site alojado achou por bem suspendê-lo temporáriamente mas demorou quase 24 horas a responder aos meus pedidos de acesso para que eu conseguisse corrigir a situação.

Penso que agora o meu consumo de recursos computacionais está a um nível aceitável e peço-vos desculpa pela indisponibilidade do site durante o dia de ontem.

Espero sinceramente que esta situação não se repita ou terei que tomar medidas mais drásticas - seja comprar um alojamento com outro nível de serviço (o que não se justifica para um simples blog pessoal) ou seja mudar de empresa de alojamente - e tenho este pago até Agosto de 2009.