Terminaram os Jogos Olímpicos
A minha opinião pode ter mudado.
Os Jogos Olímpicos chegaram ao fim. Infelizmente.
[caption id="" align=“aligncenter” width=“400” caption=“© Xinhua”]
Durante 16 dias, a China hipnotizou o Mundo com os melhores Jogos Olímpicos de sempre.
Ainda não vi a cerimónia de encerramento, mas tenho-a gravada em HD - bendito Meo e EurosportHD. Pelos flashs que já vi, pelo pouco que já li, parece-me que foi uma cerimónia espectacular.
Como balanço, parece-me que os EUA perdem aqui um pouco da aura que tinham, sendo batidos pelos Chineses. Esperava também mais - muito mais - dos Russos e também do Reino Unido, já que estes últimos terão uns Jogos para organizar daquia 4 anos.
Nós por cá, salvamo-nos com 2 medalhitas, uma de prata e outra de ouro e uma participação q.b. para as expectativas criadas. Pior, pior, foi mesmo a declaração, a quente de alguns responsáveis e atletas e a pressão que os jornalistas iam fazendo.
Como curiosidade deixo o link para o ranking final de medalhas e um link para o ranking não-oficial com o total de medalhas da UE agrupados num contador único, em que a União Europeia ganha por larga margem.