Dropbox

Há umas semanas atrás conheci um serviço de backup e sincronização de ficheiros que me pareceu muito bom. Dropbox é o seu nome.

Infelizmente, desde o lançamento do gmail, tudo o que são novos lançamentos acontecem via private beta, i.é, só após um convite se por testar o serviço.

Não liguei mais ao assunto e esperei que saísse para o público em geral.

No domingo, enquanto esperava que os convidados do Hugo chegassem, estava a navegar na net descontraidamente. Percorria os meus feeds calmamente e foi então que vi que a Célia Leocádio tinha convites do Dropbox para distribuir.

Amavelmente enviou-me um e já pude instalar. As primeiras impressões são muito boas. Sincroniza a versão web e local muito rapidamente.

Ao contrário de outros serviços disponiveis, uma grande vantagem do Dropbox é que sincroniza automagicamente vários computadores o que nos permite ter uma série de ficheiros importantes sincronizados por diversas máquinas.

Continuarei a testar o serviço nos próximos tempos e farei uma nova análise se se justificar.

PS: Parece que ganho automaticamente uma série de invites ao registar-me no serviço. No mesmo espírito da Célia, enviarei alguns a pedido. Deixem comentário ou façam o pedido via contacto.

1 Comment

  1. […] de há uns dias arranjar um convite para testar o Dropbox, iniciei um teste de 3 soluções de backup […]

Comentários fechados.