Carta Aberta ao Presidente da F. C. Porto SAD
A minha opinião pode ter mudado.
Sr. Presidente,
Segunda-feira, o programa Prós-e-Contras, da televisão estatal (e portanto paga com o meu, com o seu e com o dinheiro de todos os outros contribuintes), voltou a tentar-se rebaixar o nome do nosso grandioso clube. Mais uma vez, e bem, o nosso clube não se fez representar oficialmente em tão odioso espectáculo.
No entanto, não posso deixar de lamentar a reportagem que abriu o programa.
Deixo-lhe aqui algumas imagens:
E por fim a imagem que me deixou boquiaberto e revoltado. Pela frieza da verdade que a imagem relata e porque continuo sem perceber a razão da decisão que permite que usem este tipo de argumento contra nós:

Ainda recentemente, na entrevista que o Sr. deu à revista Visão dizia:
“[…] irei até às últimas instâncias internacionais. Se calhar, terei oportunidade de revelar muitas coisas.”
Era tudo o que eu lhe pedia… Não se conformar com o presente envenenado que foi este castigo. Não aceitar a tentação fácil de resolver o assunto sem consequências desportivas. Lutar até às ultimas consequências pela verdade e pelo bom nome do nosso clube. Proclamar até à exaustão a inocência, se é nela que se apoia e nela que acredita.
Sr. Presidente, como sempre, sei que saberá o que é melhor para o nosso Clube.
Mas não deixe os incapazes, por não conseguirem vitórias dentro das quatro linhas, denegrirem as nossas suadas conquistas.
É tudo o que lhe peço agora.
Comentários
[...] trinta anos, Pinto da Costa não acertou sempre – Octávio Machado? A sério?. E nem sempre estive de acordo com o Sr. [...]
[…] uma vez lhe escrevi uma carta aberta, já lá vão quase 8 anos. Não obtive resposta nem esperava […]