As nossas férias: viagem a Barcelona

Uma coisa boa que tem um CMS como o WordPress, é que, com o esforço da comunidade, existem centenas, senão mesmo milhares de plugins para enriquecermos a nossa presença na web.

Desta vez, é um pequeno programa que permite mostrar aqui fotos que estejam no flickr. Sem duplicar recursos e fotos em dois locais distintos.

Permite-me escolher os sets que quero mostrar, mostrar ou não fotos privadas (obviamente continuam privadas) e organiza-las da forma que melhor me convier.

Em paralelo, terminei de colocar na minha conta fotos tiradas na nossa (minha e da Filipa) aventura a Barcelona. Saímos de Braga, fomos a Santiago de Compostela e dormimos na Corunha. No dia seguinte, passamos por Oviedo, Bilbau e dormimos em Vitória. Finalmente, ao terceiro dia, Vitória – Barcelona, com apenas uma paragem no Carrefour de Zaragoza para almoçar (e confirmar que os preços do Carrefour, já em 2004 eram iguais ou mais baratos que nas lojas Portuguesas). Depois, uma série de dias em Barcelona, com meio dia passado em Port’Aventura. A viagem de regresso foi feita toda de uma vez – a um domingo, 1 de Agosto. Apanhamos todos os emigrantes de regresso ao país para as merecidas férias. Uma viagem de risco, que correu sem sobressaltos de maior tirando o facto de apenas conseguirmos almoçar pelas 15h. Não havia estação de serviço ou cafézito em que não se ouvisse  falar Português (ou Francês) e que estivesse cheio, mas mesmo cheio, de gente. O guia da viagem realizada (ida e volta) pode ser visto aqui.

Voltando às fotos, são ao todo 751. Fica a faltar ainda colocar tag‘s em cada foto (sim, eu sei o trabalho que vai dar), mas tem mesmo de ser.

As fotos podem ser vistas aqui ou aqui.